Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Os Sete Samurais (七人の侍)


Os Sete Samurais (:七人の侍, Shichinin no Samurai) é um filme japonês de 1954 realizado por Akira Kurosawa.

É um dos filmes de Samurai mais famosos.

Neste filme, Akira Kurosawa mostra o Japão do século XVI, durante a era Sengoku. Nessa época os habitantes de uma aldeia de lavradores sofriam freqüentes ataques de bandidos, que os matavam, levavam suas mulheres e saqueavam sua produção de alimentos. Em função destes ataques, os produtores rurais de uma determinada aldeia vivem em grande miséria. O filme conta como esses lavradores decidem resistir aos ataques dos bandidos. Reconhecendo seu desconhecimento de como se defender, eles procuram pessoas que conheçam a arte da guerra, os samurais, guerreiros profissionais no Japão de então.

Um velho samurai chamado Kambei (interpretado por Takashi Shimura) é contratado para defender a aldeia indefesa. Contando com a ajuda de outros seis samurais, Kambei treina os moradores para resistirem à um novo ataque, que deve acontecer muito em breve.

Os aldeões dão boas-vindas aos guerreiros e algumas relações começam. Katsushiro (interpretado por Ko Kimura) se apaixona por um das mulheres locais, embora os outros ronins mantenham distância dos camponeses. 

O último dos guerreiros que chega é Kikuchio (interpretado por Toshiro Mifune), que finge estar qualificado mas na realidade é o filho de um camponês que almeja aceitação. 

Os bandoleiros chegam e no final os vilões são derrotados, mas só três samurais sobrevivem e estes contemplam os túmulo dos camaradas enquanto os aldeões plantam arroz para a próxima estação.

O roteiro de "Sete Homens e Um Destino", com Yul Brynner , foi inspirado no roteiro de "Os Sete Samurais"

Cartaz do filme "Os Sete Samurais":




Cartaz do filme "Sete Homens e Um Destino":




Nenhum comentário:

Postar um comentário