Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Diferenças entre Samurais e Ninjas

 

Samurais e ninjas têm sido uma parte do que tem feito da cultura japonesa original e fascinante. Estes dois guerreiros que viveram durante tempos antigos japoneses foram imortalizados no cinema e novelas. Mas, enquanto a imortalização desses dois tipos de guerreiros pode ser praticamente o mesmo, há uma série de diferenças entre samurais e ninjas.


Uma das principais diferenças entre o samurai e ninja é quem eles são exatamente. Samurais eram guerreiros que pertenciam às classes nobres da antiga sociedade japonesa. Por outro lado, ninjas eram muitas vezes mercenários, e, como tal, muitas vezes pertencem às classes mais baixas da antiga sociedade japonesa. Esta é a razão para a segunda diferença entre o o ninja e o samurai. Devido ao fato de que os Samurais serem parte da nobreza, guerreiros samurais são frequentemente retratado vestindo quimonos, que é o traje tradicional dos japoneses antigos. Ninjas são frequentemente vestidos de roupas relativamente apertadas e tendem a ser completamente cobertos, com apenas os olhos à mostra. Em consonância com isso, as roupas de guerreiros samurais são coloridos, enquanto roupas ninja são frequentemente na cor preta.

Outra grande diferença entre o samurai e ninja é a maneira como eles lutam. Samurais são guiados por um antigo código de ética que é chamado de Bushido. Sendo esse o caso, eles garantem obedecer a certos princípios, mesmo quando eles estão em combate. Em contraste, ninjas não seguem qualquer código de ética quando eles lutam tanto que sua luta e estilo de combate são considerados pouco ortodoxo. Na verdade, a maneira de como ninjas lutam é o completo oposto de samurais. Por exemplo, os samurais consideram mais honrado lutar cara a cara. Ninjas são especializados em emboscada, espionagem, sabotagem, infiltração e assassinato. É por isso que ninjas utilizar uma variedade diferentes armas que samurais não usam, como as estrelas ninja (Shuriken).Samurais utilizam a espada (Katana).

Finalmente, há a diferença para quem eles lutam. Samurais são muitas vezes os guerreiros que serviam o imperador ou o shogunato, muitas vezes até sem pedir uma taxa. Ninjas servem praticamente qualquer um que está dispostos a pagar o seu preço. Nos dias modernos, eles são comparados a homens armados e assassinos contratados cujas habilidades de combate são utilizados para livrar os rivais.


Resumo:
1. Ambos os samurais e ninjas eram guerreiros que viveram durante Japão antigo que foram imortalizados ao longo dos anos.
2. Samurais eram nobres que se seguiram ao código Bushido quando em combate. Ninjas pertencia ao status sócio-econômico mais baixo da sociedade japonesa e seguem um estilo pouco ortodoxo de lutar.
3. Samurais são guerreiros que servem o imperador ou Shogunato sem exigir uma taxa por seus serviços. Por outro lado, ninjas são contratados mercenários que estariam dispostos a servir quem está disposto a pagar-lhes o preço pedido em troca de seus serviços.







Nenhum comentário:

Postar um comentário