Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Divulgação: Festival do Japão - Shopping Campo Grande - Campo Grande (MS) - 23, 24, 25 e 26 de maio de 2013



Em comemoração aos 105 anos da Imigração Japonesa no Brasil, o Shopping Campo Grande apresente entre os dias 23 a 26 de maio, o Festival do Japão. O evento faz parte da Semana Cultural Japonesa,a iniciativa visa mostrar ao público sul-mato-grossense um evento repleto pela beleza e requinte que envolve essa cultura milenar, fascinando aqueles que tiverem a oportunidade de sentir de perto toda a elegância da cultura nipônica.

Em um ambiente totalmente decorado ao estilo oriental na Praça Central do Shopping Campo Grande, os visitantes poderão explorar um leve toque do Japão, seus encantos e tradições através de exposição de ikebanas, bonsais e artefatos japoneses.

Durante o Festival do Japão, o público poderá participar das oficinas de Origami (dobradura de papel), Ikebana (arranjos florais) e Bonsai, além de presenciar o desfile Japan Kids e a escolha da Miss Nikkei MS.

A grande atração  será a presença do Chef Shin Koike, chef e proprietário dos restaurantes Sakagura A1 e Aizomê, eleito o melhor restaurante japonês de São Paulo, pela revista Veja. O Chef Shin Koike fará um workshop sobre culinária japonesa.

Em seguida, Jo Takahashi, autor do livro “A Cor do Sabor: A Culinária Afetiva de Shin Koike”, eleita como a melhor publicação sobre Chef no Brasil e segundo colocado como melhor livro de gastronomia do mundo, pela Gourmand World Cookbook Award, premiação internacional realizada em Paris, fará uma palestra com o tema “Os rumos da gastronomia japonesa no Brasil – história e tendências”.

O Festival se completa com as apresentações artísticas, através do imponente som dos taikos, a suavidade das danças e vigor das artes marciais.

O evento é uma parceria do Shopping Campo Grande com a Associação Nipo de Campo Grande, Associação Okinawa de Campo Grande e Fundação Mokiti Okada.

fonte: http://www.culturanikkey.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário