Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Divulgação - VI Festival De Cultura Japonesa e XXI Bon Odori 2012 - Salvador (BA) - 25 e 26 de Agosto de 2012


SALVADOR: VI Festival De Cultura Japonesa e XXI Bon Odori 2012


Este ano o Festival da Cultura Japonesa terá como tema o MANGÁ e por isso trará, além de sua programação tradicional, curiosidades sobre o tema que agrada tanto jovens como também os adultos! As histórias em quadrinhos japonesas estarão presentes em exposição, palestras e oficinas, com atividades para todos os públicos. Sejam leitores assíduos em busca de mais informações ou interessados em conhecê-los, o evento abre suas portas para o contato com uma manifestação artística de grande importância para o Japão e para a divulgação da cultura japonesa na Bahia.

O Bon Odori é uma festividade muito popular no Japão, é o momento de agradecer aos antepassados as boas graças da prosperidade, da saúde e da colheita abundante. E, saudosamente, os imigrantes e seus descendentes mantiveram a tradição no Brasil. Instituído em 1992 em Salvador por meio da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Salvador.


Atualmente, o Bon Odori de Salvador é conhecido como Festival da Cultura Japonesa, realizado tradicionalmente no mês de agosto. O evento traz ao público um pouco do Japão, em suas manifestações culturais, na culinária, na tecnologia, na religião e nos esportes.

A cada edição o evento tem importantes patrocinadores e, sobretudo, o apoio do Governo Federal – Ministério da Cultura (com incentivo da Lei Rouanet), do Governo do Estado da Bahia (com o FAZCULTURA) e da Prefeitura do Município de Salvador.

SERVIÇO
VI Festival de Cultura Japonesa – Bon Odori 2012

Local: AABB – Associação Atlética Banco do Brasil – Salvador – BA, que fica na Rua Deputado Paulo Jackson, 869 – Piatã (Av. Orlando Gomes)

Data: 25 e 26 de Agosto (Sábado e Domingo)

Horário: 10h às 23h

Ingressos: R$7,00 antecipado e R$ 14,00 na porta

www.bonodorisalvador.com.br








Nenhum comentário:

Postar um comentário