Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Divulgação: Obon & Bon Odori - Curitiba (PR) - 05 de agosto de 2012




OBON & BON ODORI: Nishi Hongwanji de Curitiba realizará cerimônia neste domingo



Neste domingo (5), às 11h, a Nishi Hongwanji de Curitiba realizará cerimônia de Obon (finados budista) & Bon Odori. Nesta cerimônia, as famílias colocam os nomes dos antepassados em tyotin (lanternas japonesas), que representam a iluminação de seus caminhos, por isto, esta é considerada uma das cerimônias mais bonitas em homenagens ao antepassados.


As famílias que quiserem participar, devem levar o ihai (com o nome dos familiares falecidos) – quem não tiver, ou desejar obter mais informações de como participar devem entrar em contato através do telefone:             (41) 3364-1782       (monge Isshin) ou chegar com uma hora antes da cerimônia.


No mesmo dia será realizada cerimônia de iniciação budista (batizado). As pessoas que quiserem participar devem avisar com antecedência.


A partir das 13h, estarão à venda yakissoba e outros pratos típicos da culinária japonesa (para quem não conhece, o yakissoba do Templo Nishi Hongwanji, preparado pelas senhoras do Fujunkai e voluntários do Templo, é um dos mais caprichados de Curitiba).



SERVIÇO
Obon & Bon Odori


Data: 05 de agosto (domingo)


Horário: 11h (cerimônia de Obon)


13h ( venda de yakisoba e comidas típicas)


Local: Templo Nishi Hongwanji


(rua Gilda Pitarch Forcadel, 155 – Uberaba de Cima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário