Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Divulgação: 5ª Festa dos Imigrantes - Jacarei (SP) - 03, 04 e 05 de agosto de 2012








5ª Festa dos Imigrantes de Jacareí espera cerca de 20 mil visitantes



A Associação e Cultural e Desportiva Nipo-Brasileira de Jacareí (Bunkyo) realiza de 3 a 5 de agosto, no “Kaikan Esperança”, a 5ª Festa dos Imigrantes. Os portões serão abertos ao público nesta sexta (3), das 19 às 23 horas. Após a cerimônia de abertura, haverá queima de fogos de artifícios. No sábado e no domingo, a festa tem início às 10 horas. A expectativa de público é de 20 mil visitantes durante os três dias.


 O evento, que desde 2010 faz parte do calendário oficial da cidade, celebra também a união entre as culturas dos países presentes na região. Este ano, estarão presentes as seguintes nações: Brasil, Japão, Itália, Portugal, Espanha, Chile, México, França, Alemanha, Peru e Arábia Saudita, cada um representando uma entidade a ser beneficiada pelo evento, entre elas o Bunkyo de Jacareí, Circolo Italiano, Comunidade São Judas Tadeu, Cruz Vermelha Brasileira, Associação Humanitária Amor e Caridade, Casa do Curativo, Guri na Roça, Adra e Escoteiros do Brasil.


Durante os três, o público poderá conferir diversos shows, entre eles Ricardo Kaori e Bruno, Marcelo Hirai, Netho e Davy, Q’ Sambão e Marcelo Serrano, além de apresentação de dança de salão, dança do ventre e dança foclórica japonesa. Haverá ainda oficinas de ikebana e shodô, oficinas de origami e exposições fotográfica contando a história de três imigrações: a italiana, a libanesa e a japonesa. Outro atrativo é a culinária dos países participantes da festa.


Segundo o vice-presidente do Bunkyo de Jacareí, Edgard Sasaki, a Festa dos Imigrantes foi idealizada como parte das comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. “Optamos por Festa dos Imigrantes justamente para que o evento não ficasse restrito apenas aos membros da comunidade nikkei. Com isso, estamos quebrando um paradigma em Jacareí, de que a comunidade japonesa é fechada”, explica Sasaki, lembrando que o Bunkyo de Jacareí realiza outros eventos durante o anos. “Em todos, 90% do público é formado por não descendentes de japoneses”, conta Sasaki, que também é vereador do DEM no município.

SERVIÇO
5ª FESTA DOS IMIGRANTES


Quando: Dias 3, 4 e 5. Sexta, das 19 às 23 horas. Sábado, das 10 às 23 horas, e domingo, das 10 às 16 horas


Onde: Kaikan Esperança: Av Lucas Nogueira Garcez, 1940 – Jardim Esperança – Jacareí (SP)


Entrada franca

Informações pelo telefone:             12/3956-1488    

Nenhum comentário:

Postar um comentário