Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Divulgação - Festa da Colheita - Guatapará (SP) - 21 e 22 de julho de 2012




Os 50 anos de fundação do povoado serão celebrados na tradicional “Festa da Colheita”, que acontece entre 21 e 22 de julho e praticamente coincide com a Tanabata (“Festa das Estrelas”). A data repousa sobre uma história que começou em 1962, quando os colonos receberam terras doadas pelo governo e iniciaram a agricultura e avicultura na região.


Mais de mil pessoas são esperadas para o evento que reúne tendas com comidas típicas, karaokês, exposições, artesanato e apresentações culturais. 


Na programação está prevista a realização do “Bon Odori”, rito milenar com música, dança e velas acesas, após o pôr-do-sol, em que são celebradas as almas dos antepassados. 


Informações sobre a Festa da Colheita podem ser obtidas pelo telefone: (16) 3973-0016  


Para quem não conhece, a Festa da Colheita realizada em Guatapará interior de SP, é realizada todos os anos no mês de Julho, é uma das maiores festas atrativas de cultura japonesa da região.

 Este ano a festa, terá varias atrações, tais como:Exposição da escola japonesa de Guatapará, Comidas Típicas Japonesas, Exposição de artesanatos, Frutas e Verduras produzidas na região, Vendas de produtos tipicamente Japoneses e palco ao ar livre, onde teremos a presença de pessoas importantes da cidade, e varias apresentações.


O evento será realizado nos dias 21/07/2012 e no dia 22/07/2012, com ínicio previsto as 10:00AM, e previsão de término as 22:00PM.


Esse ano a colonia japonesa completa 50º anos, venha contemplar este renomado festival de cultura japonesa!


Guatapará へようこそ!(Sejam bem vindos a Guatapará!)   .

2 comentários:

  1. Gostaria de saber quando vai ser a festa este ano e
    onde posso obter maiores informações.

    ResponderExcluir
  2. A Festa da Colheita de Guatapará acontece em julho. Acompanhe o Blog do.Sakura Dance pois divulgaremos as datas exatas em junho de.2013. Abraços e grato pelo comentário.

    ResponderExcluir