Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

terça-feira, 17 de julho de 2012

Divulgação: 10ª Edição do Festival Yosakoi Soran - São Paulo (SP) - 29 de julho de 2012


A cidade de São Paulo sediará o maior evento de dança japonesa – a 10ª Edição do Festival Yosakoi Soran – que acontecerá no dia 29 de julho no Espaço Via Funchal em São Paulo (SP), com duas apresentações: 12h e 17h. Beneficente, a entrada são dois tipos de alimento não perecível. 


A dança tem suas origens em movimentos folclóricos trazidos de duas províncias do Japão: Koochi-Ken e Hokkaido. O Yosakoi - "Yoru ni koi" (que significa “venha à noite”) é uma canção tradicional japonesa da província de Kochi. O Soran é uma canção folclórica rítmica, comum entre os pescadores de Hokkaido, que usam a expressão como um grito de guerra. Seus movimentos rápidos, vibrantes e coreografados fazem do Yosakoi Soran uma espécie de carnaval para o público japonês. 


O Yosakoi Soran, praticado por crianças, jovens e adultos, estimula os ensinamentos de respeito ao próximo, a união e o crescimento através do esforço, dedicação e do trabalho em equipe. Os grupos são formados por no mínimo oito pessoas e precisam estar em perfeita sintonia. “O que mais importa na prática da dança é a integração entre pessoas de diversas idades, nacionalidades e culturas e a troca desses conhecimentos tão enobrecedores”, explica Hideaki Iijima, empresário e idealizador do evento no país.

SERVIÇO 
10º Festival Yosakoi Soran 
Data: 29/07/2012 
Horário: 12h e 17h 
Local: Espaço Via Funchal 
Endereço: Rua Funchal, 65 – Vila Olímpia
Entrada: 2 tipos de alimentos não perecíveis 
Informações:             (11)3541-1809       / yosakoisoran@gmail.com 
www.yoskaoisoran.org.br 

fonte: Associação Yosakoi Soran do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário