Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Divulgação: 25º KYODO MATSURI - Diadema (SP) - 29 de julho de 2012





25º Kyodo Matsuri da AOKB e CCOB.

A Associação Okinawa Kenjin do Brasil – AOKB e o Centro Cultural Okinawa do Brasil – CCOB realizarão o 25º KYODO MATSURI no dia 29 de julho de 2012 no Centro Cultural Okinawa do Brasil – CCOB, sito na Av. Sete de Setembro, 1670 em Diadema (SP), a partir das 10h00.

Na parte da manhã teremos a apresentação dos taikôs, o Eisá, que pela tradição de Okinawa é uma dança apresentada na época do “obon” para dar as boas vindas “unquee” aos ancestrais que já habitam o mundo espiritual e “uukui” para acompanhar o retorno desses ancestrais que nesse período vieram para conviver na terra com os familiares. Haverá também, a apresentação do grupo de sanshin.

O Kyodo Matsuri tem como objetivo transmitir e manter viva essa importante tradição da terra natal Okinawa com o ritual do Eisá, danças, sanshin e taikôs, às novas gerações de netos e bisnetos.

À tarde, teremos o tradicional Concurso Miss Ryuso, onde será escolhida a mais bela Nikkei com o tradicional Bingata de Okinawa. Este ano contaremos com a participação de até 30 candidatas, onde serão selecionadas quatro candidatas que receberão as seguintes premiações:
Miss Ryuso: uma passagem de ida e volta para Okinawa, com 03 dias de hospedagem e oportunidade de participar do Naha Matsuri que acontecerá em outubro de 2012.
Primeira Princesa: um I PAD ou TV de 46”;
Segunda Princesa: um Notebook;
Miss Simpatia: uma TV 32”.
A melhor Torcida Organizada: um Troféu.

No espaço alimentação haverá barracas de Okinawa sobá, hijá (sopa de cabrito), ashitebiti, Iriti, satá andagui, nantu, moti, manju, yakissoba, cachorro quente, pastel e muitas outras guloseimas.

Serão oferecidos ainda diversas mercadorias no espaço para bazaristas.

Convidamos a todos para participarem dessa festa tradicional conjunta da AOKB e CCOB.


Para informações, favor enviar e-mail para:


harumi.goya@gmail.com
brasil@okinawa.org.br
yasuko.nishihara@gmail.com 

Agradecemos desde já a sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário