Em maio se iniciam as atividades pelos 105 anos de imigração japonesa no Brasil (comemorados no dia 18 de junho).
O evento Nihon no Bi - Beleza do Japão, que acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio, abre a programação e traz ao público exposições, música e arte, além do lançamento de um livro.
A entrada é franca.
O hall do Grande Auditório do Bunkyo recebe a exposição dos professores da Associação de Ikebana do Brasil, num total de 100 arranjos de todas as 13 escolas de ikebana associadas. Além da exposição, os professores também promovem workshops fazendo uma breve introdução e demonstração dos princípios básicos da ikebana, visando estimular a prática dessa arte entre os visitantes.
No Salão Nobre, o Centro de Chadô Urasenke do Brasil promove várias sessões de demonstração da cerimônia do chá num cenário especialmente montado para a ocasião. Também, os professores da Associação Brasileira de Música Clássica Japonesa se apresentam com uma audição de koto, shamisen e shakuhachi.
O espaço ainda conta com a participação dos artistas das Comissões de Arte Craft e Artes Plásticas do Bunkyo, bem como seus convidados, numa exposição coletiva.
A cerimônia de abertura do evento acontece no dia 17 de maio, às 19h, quando também será realizado o lançamento do livro "Hana – Flor – A flor na natureza e cultura do Japão”, em português, publicado pelo Centro de Chadô Urasenke do Brasil.
Nihon no Bi – Beleza do Japão (Entrada Franca)
Abertura: dia 17, às 19h, com lançamento do livro “Hana – Flor – A flor na natureza e cultura do Japão”
Data/hora: 18 e 19 de maio, sábado e domingo, das 10h às 18h
Local: Hall do Grande Auditório e Salão Nobre do Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 - Liberdade - São Paulo - SP
Informações: (11) 3208-1755
Realização: Bunkyo - Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Apoio:
Fundação Kunito Miyasaka
Associação de Ikebana do Brasil
Centro de Chadô Urasenke do Brasil
Associação Brasileira de Música Clássica Japonesa
Comissão de Artes Plásticas e Comissão de Arte Craft do Bunkyo
Nenhum comentário:
Postar um comentário