Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Anime Pré-Histórico: Samurai Kid




O desenho Shonen Ninja Kaze No Fujimaru ou Samurai Kid, como foi conhecido no Brasil, relata as aventuras de Fujimaru, um garoto ninja, com poderes mágicos, entre eles, o poder sobre o vento. Fujimaru sai em busca de sua mãe, pois quando era muito pequeno foi raptado por uma águia, quando ainda estava nos braços da mãe. Sasuke, um mestre ninja, mata a águia e salva Fujimaru da morte certa. Fujimaru torna-se aluno e discípulo de Sasuke, que ensina a ele todas os segredos das artes marciais. Fujimaru tem como amigos o doutor Kenshin, a garota Menika e um esquilo chamado Ponkishi,

Abertura:


O desenho foi produzido em 1964 pela Toei Doga, amesma produtora de Fantomas. Assim como Fantomas, Samurai Kid também teve sua origem em um mangá criado por Sanpei Shirato em 1960 com o título de Kaze no Ishimaru.

O espetáculo foi originalmente apresentado no Japão em 1964, num total de 65 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada e no Brasil foi exibido na década de 70, pela Rede Globo e também pela extinta TV Tupi, em dublagem através da Cinecastro.

Abertura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário