Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Anime Pré-Histórico: Cyborg 009




Título original: Kaiju Senso


Membros de uma organização secreta, os agentes são cyborgs, liderados por um cientista. O grupo tinha como missão defender o Japão de um inimigo obscuro. Lutando contra robôs cibernéticos, espiões e membros de organizações secretas, cada um dos nove agentes possuia poderes diferentes como telepatia, vôo, permanência em baixo d'água e disparo de mísseis pelos cotovelos e joelhos. A única agente mulher (003) possuia super audição e o principal agente (009) tinha super força e uma pistola de raios. Juntos, defendiam nosso planeta dos inimigos.

A série foi criada por Shotaro Ishinomori em 1968, em preto e branco, pela produtora Toei e exibido no Brasil entre 74/76 pela TV Tupi de São Paulo.

Abertura:








Personagens


 Cyborg 001
Nome verdadeiro: Ivan Wisky
Local de nascimento: Moscou, União Soviética
Aniversário: 1 de Janeiro
Ivan é um bebê superinteligente que possui poderes psíquicos e telecinéticos. Ele comunica-se através de telepatia e ainda não aprendeu a falar. Ivan veio da União Soviética e foi projetado antes mesmo do Dr. Gilmore integrar o Projeto Cyborg. 

 Cyborg 002
Nome verdadeiro: Jet Link
Local de nascimento: Nova York, Estados Unidos
Descendência: Italiana
Aniversário: 2 de Fevereiro
Jet é um americano que foi líder de uma gangue e tem o poder de voar através dos jatos que tem nos pés. Possui uma personalidade rebelde e é o revoltado da turma. Ele costumava se envolver em confusões e até mesmo alguns problemas com a polícia. 

 Cyborg 003
Nome verdadeiro: Françoise Arnoul
Local de nascimento: Paris, França
Aniversário: 24 de Janeiro
Françoise é a única mulher do grupo. É uma garota francesa que tem a habilidade de ver e ouvir muito além da capacidade humana. Graças a essas habilidades, ela tem a importante missão de investigar casos misteriosos ou até mesmo prever um ataque inimigo. Quando morava na França, seu sonho era a de se tornar uma grande bailarina.

 Cyborg 004 
Nome verdadeiro: Albert Heinrich
Local de nascimento: Berlim, Alemanha
Aniversário: 30 de Novembro
Albert é um alemão que viveu um triste passado. Ao tentar fugir de Berlim oriental cruzando o Muro de Berlim, foi atacado e viu sua esposa Hilda morrer diante de seus olhos. Depois disso, foi transformado num verdadeiro “homem-máquina”, tendo seu corpo totalmente revestido de armas, capaz de disparar tiros com os dedos das mãos e até soltar mísseis tele-guiados de seus joelhos. É um dos ciborgues mais fortes de todos e também o mais maduro. O fato de ser o mais artificial dentre os ciborgues o submete a um eterno drama pessoal, devido à dificuldade dele mesmo se aceitar como é.

 Cyborg 005 
Nome verdadeiro: Geronimo Junior
Local de nascimento: Indianapólis, Estados Unidos
Aniversário: 25 de Dezembro
Geronimo Jr. é um índio americano que tem o corpo de metal e uma imensa força equivalente à de mil homens.
Antes mesmo de ser capturado pelos agentes do Espectro,trabalhava como operário em uma construção. Além da sua poderosa força bruta, possui uma importante característica, que é a de sentir as vibrações da natureza. Esta é uma habilidade e um mistério até mesmo para os seus próprios criadores, pois isso não tem nada a ver com suas características como ciborgue. Apesar da aparência, é o mais calmo de todos os ciborgues. Está sempre calado e gosta de viver em paz com a natureza e o meio ambiente. Sua participação no anime não chega a ser muito explorada, infelizmente.

 Cyborg 006 
Nome verdadeiro: Chang Changku
Local de nascimento: Guangdong, China
Data de nascimento: 29 de Fevereiro
Chang era apenas um trabalhador chinês que nunca conseguia ser bem sucedido na vida. Nesse meio tempo acabou sendo capturado pelos agentes do Espectro e foi transformado em ciborg. Suas habilidades consistem em cuspir fogo numa temperatura altíssima, capaz de derreter qualquer material da Terra. Além disso, ele sabe escavar muito bem. Ele é dono de um restaurante de comida chinesa e sabe preparar pratos deliciosos. Também ensina a arte de cozinhar para seus amigos ciborgues. É um gorducho bastante simpático, generoso e super engraçado, principalmente quando está ao lado de seu grande amigo 007, companheiro de engraçadas trapalhadas.

 Cyborg 007 
Nome verdadeiro: Great Bri-Tain
Local de nascimento: Liverpool, Inglaterra
Data de nascimento: 1 de Abril
Great Bri-Tain foi um renomado ator britânico que chegou a fazer muito sucesso no passado em peças teatrais mas que estava em profunda decadência. Ao ser capturado e transformado em ciborg, ganhou a habilidade de se transformar em qualquer coisa, alterando a estrutura molecular do seu corpo. Ele pode se transformar em pessoas, animais, objetos, mudar seu tamanho… Tudo isso graças a um simples aperto em seu umbigo. Estas habilidades fazem de 007 um dos ciborgues mais úteis ao grupo e o deixam muito à vontade para expor seu talento de ator. Costuma fazer algumas interpretações de dramas de Shakespeare e até mesmo escrever alguns roteiros. Ao longo da anime, passa a trabalhar como garçom no restaurante de 006, seu grande amigo. Lá, ele aproveita para utilizar suas sempre úteis técnicas de transformação.

 Cyborg 008 
Nome verdadeiro: Pyunma
Local de nascimento: Muamba, Nigéria
Aniversário: 20 de Agosto
Pyunma é um africano que escapou da escravidão dos tempos modernos. Depois de transformado em ciborg ganhou um sistema respiratório que pode ser usado embaixo da água por grandes períodos de tempo. É equivalente ao Aquaman por ter seus poderes na água. Além disso é um grande perito em estratégias de ataque.

 Cyborg 009 
Nome verdadeiro: Joe Shimamura
Local de nascimento: Tokyo, Japão
Aniversário: 16 de Maio
Joe é o protagonista e herói do anime. Suas habilidades como Cyborg dão a ele o poder “Modo Acelerado”, capaz de fazer com que ele se mova numa velocidade semelhante à do som, dando a impressão de que tudo que gira em sua volta está em câmera lenta. Essa habilidade acontece graças a um botão que ele aciona ao pressionar os dentes de trás. Outra arma que ele possui é uma pistola que dispara raios. Quando era criança, Joe viveu a maior parte de sua vida num orfanato, junto com seus amigos e sempre sob os cuidados de um padre muito bondoso que o criou. No entanto, o padre foi misteriosamente assassinado dentro da igreja bem diante dos olhos de Joe. Sem contar que a igreja onde Joe e seus amigos vivam foi também incendiada. O jovem foi acusado injustamente pelo crime e acabou fugindo para não ser pego. No entanto, ele acabou sendo capturado pelos agentes do Espectro e submetido às pesquisas que o transformaram no Cyborg 009. É considerado o mais forte de todos os ciborgs e sua maior característica vem de seu forte senso de justiça e persistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário