Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Divulgação: 6º Festival Japão - Bragança Paulista (SP) - 18 e 19 de maio de 2013




Bragança Paulista e região agitam o 6º Festival Japão neste fim de semana dias 18 e 19 de maio, das 10 às 18 horas, promovida pela Associação Nipo de Bragança Paulista sempre com diversas atrações e entrada franca. E para este ano trás novidades:

Gastronomia: yakisoba, tempurá, sushi, sashimi, tempurá de sorvete e gyu-don com carne de Wagyu;

Exposição: Cerâmica, Bonsai, Ikebana

Atrações: Taikô, Karaokê, Concuso de Cosplay, Matsuri Dance, Judô, Karatê, Kendô, produtos da cultural pop, entre outros

Atração inédita – Kagura é uma representação com música e dança dedicada ao deuses do xintoísmo, dividido em dois grupos: os maikata e os hayashikata.

Enquanto a dança é realizada pelos maikatas, que vestem trajes elaborados e coloridos, com máscaras, perucas e armas, os hayashikata tocam os instrumentos musicais: odaiko (tambor grande), shimedaiko (tambor pequeno), choshigane (uma espécie de címbalo)e yokobue (flauta de bambu). Antigamente era realizada como uma cerimônia no qual as pessoas pediam uma collheita abundante, pesca farta e saúde. E atualmente, em alguns locais agrícolas, o Kagura é realizado nos santuários para mostrar apreço pela a colheita.


6º Festival do Japão de Bragança Paulista

Quando: 18 e 19 de maio de 2013 das 10h às 18h.

Onde: Associação Nipo –  Av. Nipo Brasileira, nº 340, Jd América, Bragança Paulista – SP

Para mais informações, ligue: (11) 4033 2996




Nenhum comentário:

Postar um comentário