Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Anime Pré-Histórico: Shadow Boy



Shadow Boy
Nome original : Boken Shonen Shadar
Ano : 1967
Episódios :26 (coloridos)
Produtora : Japcom
Exibido no Brasil entre 74/85 pelas emissoras : Tupi e Record
Distribuição : Trans-Global
Versão Brasileira : Cinecastro

Abertura:




História:

Shadow Boy era um garoto que ficou adormecido em uma cúpula de vidro por vários anos até ser libertado por um emissário de seu pai que foi morto pelo Doutor Spectro. 

A missão de Shadow Boy era vencer e destruir seu arqui-inimigo, o Doutor Spectro, um ser demoníaco com orelhas pontudas, caninos para fora da boca, capa negra e um bastão nas mãos com poderes maléficos. Spectro queria dominar o mundo e se utilizava de seus poderes e da ajuda de seres das trevas e de uma gata falante, que usava um traje humano. 

Shadow Boy era auxiliado por um cachorro falante e que usava óculos chamado Xereta (na primeira fase) ou um garotinho de 9 anos chamado Rocco (na segunda fase), e do Professor Polker, um velho cientista que tinha uma nave espacial chamada Nave Ion. Shadow Boy tinha uma espada mágica que lançava raios poderosos e aumentava de tamanho sempre que era desembaiada. 

Esse desenho foi produzido nos anos 60 e apresentado no Brasil no começo dos anos 70 até os 80 pela TV Record de São Paulo, canal 7 entre outros, inicialmente em preto e branco e posteriormente em cores.



Fontes: 
http://www.mofolandia.com.br/
http://www.memorychips.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário