Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Anime Pré-Histórico: Pinóquio



Pinóquio (Kashinoki Mokku – The Adventures of Pinocchio - 52 episódios)

Nos anos 80 a Record começou a exibir esta famosa versão de Pinóquio produzida pela produtora Tatsunoko (A mesma empresa que fez Speed Racer). Este desenho produzido em 1972 teve 52 episódios de meia hora que eram bem diferentes da versão alegre e cheia de ternura do filme de Walt Disney.

Abertura:




A história é basicamente a mesma que a original criada por Carlo Collodi no século XIX, um idoso marcineiro deseja muito ter um filho, mas como vive sozinho constrói um boneco da madeira de um tronco de carvalho para ser sua companhia.

A bondosa Fada do Carvalho dá vida ao boneco e promete que se ele for uma boa pessoa e mostrar que tem um bom coração será transformado em gente e deixará de ser apenas um boneco. Para lhe ajudar temos o grilo falante que age como a consciência de Pinóquio, mas ele raramente lhe dá ouvidos e acaba sofrendo as consequências...

Nesta versão as aventuras são dramáticas, sombrias e tristes pois o pobre Pinóquio e seu Vovozinho sofrem a beça em cada episódio. Pinóquio é constantemente rejeitado pelas outras crianças, enganado por vilões como Ladinóleo e Vladinóleo, as raposas que trabalhavam para o malvado dono de um show ambulante que queria usar Pinóquio para ganhar dinheiro.

Em um episódio específico Pinóquio tem suas pernas queimadas pelo fogo em terrível desespero, em outro ao contar mentiras volta a ser uma árvore e se não me engano no último episódio ele é alvejado por tiros de soldados. O pobre Vovozinho por sua vez é espancado por malfeitores em um dos episódios e em outro, passa fome enquanto tenta reencontrar seu querido Pinóquio que havia sumido de casa. 

Isso sem contar os episódios onde apareciam bruxas e seres diabólicos que também perturbavam a vida do azarado boneco.


Fontes: 
http://www.mofolandia.com.br/
http://www.memorychips.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário