Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Divulgação: XXVI Festa da Cerejeira - Garça (SP) - 07, 08, 09 e 10 de junho de 2012





Garça (SP)
Sendo forte a presença da colônia japonesa no Brasil, uma boa parte desses imigrantes se concentrou no município de Garça, SP. Localizada a cerca de 700m de altitude, conta com uma temperatura média anual de 20 graus. Embora a economia local tenha inicialmente se baseado na agricultura, atualmente o seu forte está localizado no comércio e na indústria eletrônica.




Festa da Cerejeira
Na década de 1970 foram trazidas diversas mudas de cerejeira para a cidade, que foram plantadas ao redor do lago J.K Willians. A partir de 1984, a população garcense passou a celebrar a floração das cerejeiras - nos meses de junho e julho - e foi quando passou a acontecer a Festa da Cerejeira (diga-se de passagem, a maior do Brasil) que reúne anualmente nada menos que cerca de 150 mil visitantes. A festa é realizada sempre na primeira quinzena do mês de junho.




A XXVI Festa da Cerejeira de Garça,
acontecerá entre os dias 7 e 10 de junho de 2012
no Lago Artificial Prof. J. K. Williams, Rua 27 de dezembro.


Entrada Franca.

Dentre as atrações previstas haverão shows de André Valadão, Geração 80, Jorge Vercilo e Pouca Vogal (antigo Engenheiros do Hawai).


Haverá ainda a apresentação de grupos de taikô, bandas locais, bon odori, matsuri dance, workshops de bonsai, ikebana, origami, kirigami, furoshiki e sushi!


Programação: http://zenello.wordpress.com/garca-news/










2 comentários:

  1. Respostas
    1. Ano que vem tem mais. A festa é realizada sempre na primeira quinzena do mês de junho. Coloque na sua agenda!!! Abs.

      Excluir