Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Divulgação: Bunka Matsuri 2012 - 19 e 20 de maio - O melhor da Cultura Japonesa - Bazar, Comidas Típicas, WorkShops e Shows.



A 7ª edição do Bunka Matsuri, durante uma semana, planeja ocupar diversas instalações da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social. Há atividades programadas para os auditórios, saguão, salas, ginásio de esportes e estacionamento – trazendo aos visitantes o melhor da cultura japonesa praticada em nosso país. As exposições especiais se iniciam já na segunda-feira, dia 15 de maio.
O evento busca envolver os visitantes por meio de shows ao vivo, exposição sobre os mais variados temas relacionados à cultura japonesa, demonstrações e/ou oficinas com diferentes especialistas, praça de alimentação com pratos tradicionais japoneses, entre outras atrações.
Organizada por diferentes comissões do Bunkyo e outras entidades colaboradoras, a vasta programação cultural está distribuída pelas instalações do Edifício-Bunkyo trazendo atividades como:
Workshops: Furoshiki, Ikebana, Instrumentos Musicais Tradicionais Japoneses (koto, shamisen e shakuhachi), Karuta, Kirigami, Mangá, Origami, Oshibana, Oshiê, Shodô, Soroban, Sumiê e Taiko.
Exposições: do Consulado, de Ikebana, de Nishikigoi (carpas coloridas) e de Quimonos, além das especiais “Raízes da Arte Koguei no Brasil” e “2ª Exposição das Artistas Nikkeis”.
Também há exibição de filmes japoneses, demonstração de Cerimônia do Chá e visitas monitoradas ao Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil. Além disso, os visitantes podem aproveitar as iguarias da Praça de Alimentação e conhecer diversos produtos no Espaço dos Bazaristas.
Fique atento aos horários e locais de cada atividade e conheça/aproveite os variados aspectos da tradição cultural japonesa.
7º Bunka Matsuri – A Festa da Cultura Japonesa
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP
(próx. à Estação São Joaquim do Metrô)



Nenhum comentário:

Postar um comentário