Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

São Paulo Shimbun deu destaque ao 1° Festival de Bon Odori da ACJRP

Vejam no link: http://www.saopauloshimbun.com/site_br.php/conteudo/show/id/1448/cat/115

Leiam a matéria:
A típica dança Bon Odori, que não pode faltar em festas japonesas, é destaque no sabado (27/8) na cidade de Ribeirão Preto, onde acontece o "1º Festival de Bon Odori".

Com realização da Associação Cultural Japonesa de Ribeirão Preto, a dança tradicional executada no Japão no mês de agosto, em razão dos Finados, irá embalar a noite, a partir das 19h30, na sede social da entidade (rua Monsenhor Siqueira, 50).
Várias coreografias, do ritmo tradicional mais lento ao mais agitado da vertente Matsuri Dance, serão apresentadas por grupos locais e da região, como o Sakura Dance.
Em dois blocos, com um breve intervalo de 15 minutos, dançarinos irão convidar o público a aderir às coreografias como para as músicas "Tanko Bushi", "Hanabi Ondo" e "Ashibina".
"Fundamos um departamento só de Bon Odori e como a Associação é voltada para a parte cultural achamos por bem fazer esse festival. Vamos tentar atrair os jovens e fazer força para repetir essa festividade, que acontece sempre no Obon (Finados), no Japão, em agosto", diz Massaro Fugiy, presidente da Associação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário