Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Presidente da Associação Cultural Japonesa de Ribeirão Preto visita Palácio Rio Branco.

O objetivo da visita foi entregar a prefeita o convite do 1º Festival Bon Odori, que acontece no próximo sábado, dia 27

Na tarde desta terça-feira, dia 23, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, recebeu a visita do presidente da Associação Cultural Japonesa de Ribeirão Preto, Massaro Fugiy, que acompanhado do diretor do Departamento Cultural da Secretaria da Cultura, Valério Diass, desejou a ela uma rápida recuperação (referindo-se a cirurgia em seu pé direito) e aproveitou para entregar o convite do 1º Festival Bon Odori, que acontece no próximo sábado, dia 27, na sede social da entidade, localizada na rua Monsenhor Siqueira, 50.

“Ficaremos muito lisonjeados com sua participação no festival que reúne a comunidade japonesa. Ao mesmo tempo, desejamos seu pronto restabelecimento”, afirmou Massaro, que na oportunidade entregou a prefeita uma boneca (biscuit) com traje típico japonês.

“Obrigada pela visita, pelo presente e pelo convite. Espero que o Bon Odori seja um sucesso”, disse a prefeita.

O Bon Odori é um festival tradicional da cultura japonesa, é a celebração das almas e ocorre sempre após o por do sol, pois prevalece a crença de que os espíritos somente saem durante a noite. É a celebração dos antepassados com danças de diversos grupos que usam geralmente lanternas. Neste evento, grupos de Bon Odori da Região de Ribeirão Preto apresentarão coreografias para músicas como “Tanko Bushi”, “Hanabi Ondo” e outras.     Também participará do evento o Grupo de Dança “Sakura Dance” formado por mais de 15 integrantes.

  link:    http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33principal.php?id=19480

Nenhum comentário:

Postar um comentário