Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Divulgação: 19º Festival Tanabata - Ribeirão Preto (SP) - 06, 07 e 08 de Julho de 2012




19º Festival Tanabata - Ribeirão Preto (SP) - 06, 07 e 08 de Julho de 2012


Tradicional evento na cidade, que mostra toda a beleza da Cultura Japonesa, recebendo um público de 60 mil pessoas durante três dias, no Morro do São Bento.



Há quase 20 anos, durante três dias no mês de Julho, Ribeirão Preto se transforma num grande pedacinho do Japão, um dos países asiáticos mais enigmáticos e fortes em suas tradições e que desperta a curiosidade e o fascínio de milhares de brasileiros, como de tantos ribeirão-pretanos. É quando entra em cena, o Festival Tanabata!! O Tanabata é uma festa tradicional da cultura japonesa baseada em uma lenda chinesa existente há 4.000 anos adaptada pelos japoneses há mais de 1.300 anos e que, desde 1993 acontece também em Ribeirão Preto, recebendo um público de cerca de 60 mil pessoas durante todo o evento.


O principal objetivo do Tanabata é divulgar cada vez mais a força e beleza da cultura japonesa. Assim, quem vai ao Complexo Cultural Antonio Palocci, mais conhecido por Morro do São Bento, em Ribeirão Preto, quando o Festival começa, poderá se sentir mais pertinho do Japão, com uma variedade de atrações, como: música, danças, pipas, cosplay, shows, artes marciais, roupas, objetos, exposições, Ikebana, Joreih, Origami, Bonsai, Mangá, além das famosas comidas japonesas.


O Festival Tanabata é realizado pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Cultura, com a participação da Associação Cultural Japonesa de Ribeirão Preto, Associação Nipo-Brasileira de Ribeirão Preto e Templo Budista Tohoku Nambei Honganji. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário